top of page

Novo membro do corpo clínico

O HOOP tem o prazer em anunciar seu novo membro do corpo clínico do segmento posterior, Dr. Lucas Souto. Nesta postagem, Dr. Lucas aborda sobre o Descolamento de Retina, que é uma doença grave e compromete a visão. O tratamento, segundo explica Dr. Lucas Souto, é essencialmente cirúrgico, e é muito importante que seja feito o mais rápido possível, aumentando as chances de a visão voltar ao normal.

Laser: indicado nos casos em que o deslocamento ainda não é um fato, mas existem lesões na retina que poderão levar a este diagnóstico (como pequenos rasgos, degenerações ou roturas na retina) O laser impede que o líquido passe através do pequeno rasgo e descole a retina.

Vitrectomia: nos casos em que a retina já se descolou o tratamento é cirúrgico.

“Os rasgos na retina podem ocorrer sem que a pessoa perceba inicialmente os sintomas. Mas, se houver vazamento de sangue no vítreo pode ocorrer comprometimento da visão. Em outros casos, o paciente pode perceber clarões ou pontos negros conhecidos como moscas volantes. Caso isso ocorra, a pessoa deve consultar um oftalmologista o mais breve possível”, alerta DR. Lucas Souto.

Agende sua consulta | Unidade Assis-SP (18) 3402-2020 | Unidade Presidente Prudente-SP (18) 3334-2020 | WhatsApp (18) 99622-5683



126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page