top of page

Cirurgia oftalmológica com tecnologia 3D

O HOOP –Hospital de Olhos participações S.A. possui à disposição dos seus pacientes, em sua unidade Assis-SP, o equipamento mais moderno do mundo para cirurgias de retina e vítreo. Trata-se do NGenuity, da fabricante suíço-estadunidense Alcon, uma divisão da indústria Novartis. Esse microscópio cirúrgico reproduz imagens em tempo real, em 3D e na resolução 4K, o que proporciona uma melhor visualização pelo cirurgião especialista, guiando as tomadas de decisões, com o objetivo final de maximizar os resultados cirúrgicos nos pacientes.

Com o NGenuity, é possível operar visualizando uma tela 3D de 50 polegadas, o que elimina a necessidade de olhar diretamente no microscópio durante a cirurgia. Isso representa um ganho no conforto do médico, o que se reflete em uma melhor concentração e qualidade final da cirurgia. As imagens também possuem enorme qualidade em cor, contraste e claridade.

Essas vantagens se traduzem em muitos ganhos para o paciente. Com uma cirurgia mais precisa, os resultados finais para o paciente são melhores e a recuperação é acelerada.

O novo equipamento pode ser utilizado nas mais diversas modalidades de intervenções cirúrgicas, como em casos de catarata, descolamento de retina, glaucoma, retinopatia diabética e degeneração macular.

O aparelho já está em funcionamento no centro cirúrgico do HOOP desde 2018,

Mais informações podem ser obtidas no site: www.hoop.med.br ou pelo telefone: (18) 3402-2020 ou WhatsApp (18) 99646-4488.

Responsável Técnico Médico; Dr. Ossires Maia Jr. CRM-SP 70.234 - RQE- 41413


106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page