top of page

Ceratocone: como diagnosticar?

A suspeita do ceratocone começa quando o paciente apresenta queixa de baixa visão e aumento progressivo do astigmatismo ou baixa visão mesmo com óculos. Nesses casos, muitas vezes o ceratocone já se encontra em um estágio evolutivo de moderado a avançado.

Atualmente, existem aparelhos mais específicos, capazes de detectar as formas iniciais do ceratocone (também chamados estágios subclínicos, quando o paciente ainda não apresenta sintomas importantes). Esses aparelhos são capazes de medir com extrema precisão a curvatura e a espessura da córnea, bem como seu grau de irregularidade.

Aqui no HOOP realizamos desde o diagnóstico até o tratamento clínico/cirúrgico do Ceratocone. Para cirurgia temos o Laser de Femtosegundo que cria um túnel no interior da córnea. Em seguida, acontece o implante de 1 ou 2 seguimentos de anel. A recuperação é rápida e o paciente percebe melhora na visão nos primeiros dias. Agende sua avaliação! Unidade Assis - SP | (18) 3402-2020 - WhatsAssp (18) 99622-5683 Unidade Pres. Prudente - SP | (18) 3334-2020 - WhatsApp (18) 99800-0955 #ceratocone #tratamento #saudeocular #oftalmologia #hoop

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page