top of page

Você sabe o que é Astigmatismo?

Você sabe o que é astigmatismo? Talvez conheça alguém que seja portador dessa condição, ou está experimentando sintomas como a visão borrada quando olha para objetos que estão próximos e distantes.

Se essa falta de nitidez para enxergar objetos descreve a sua situação, saiba que não está sozinho! O astigmatismo é uma condição muito comum. Você provavelmente já ouviu o termo muitas vezes. Mas o queexatamente é isso?

Para que o olho cumpra seu papel, é preciso que haja luz. Entretanto, isso não basta se existirem alguns defeitos de visão. Por exemplo, pessoas com hipermetropia enxergam mal de perto. Nos míopes, é a visão de longe que está comprometida e, quem tem astigmatismo, enxerga “tudo embaçado”.

E por que isso acontece? Bem, o astigmatismo é uma condição derivada de uma córnea que se desenvolve de forma irregular. Em vez de serem moldadas de forma circular e harmônica em relação ao globo ocular, as córneas formam uma curvatura desigual tornando-se demasiadamente ovais. Isso causa um erro de refração, distorcendo a luz ao entrar nos olhos. Como resultado, as imagens aparecem desfocadas.

Crianças ou adultos nessa condição normalmente têm dificuldade para ler textos, ou ver detalhes em objetos próximos ou distantes.

Para saber se você sofre de astigmatismo, é necessária uma consulta com o oftalmologista.

O objetivo da cirurgia refrativa é corrigir o problema através da reformulação da superfície do olho. É necessário, porém, uma avaliação médica que determine se você está apto para receber uma cirurgia refrativa. Tenha em mente que, quando se trata de correção da visão para o astigmatismo, existem diversas peculiaridades e nem todas as escolhas são iguais. Além disso, pessoas com mais de 40 anos podem precisar de lentes multifocais ou bifocais.

Converse com seu oftalmologista sobre qual escolha é melhor para você e seu estilo de vida.

Agende sua consulta | Unidade Assis-SP (18) 3402-2020 | Unidade Presidente Prudente-SP (18) 3334-2020 | WhatsApp (18) 99622-5683#astigmatismo#oftalmologia#saudeocular#hoop


493 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page