top of page

Uma lente projetada para sua melhor adaptação

Atualizado: 11 de nov. de 2018

A tecnologia para a correção de presbiopia ajuda os pacientes a se adaptarem mais naturalmente às suas novas lentes, com conforto e estabilidade.



Este ano, durante o XIV Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa realizado em São Paulo a Alcon apresentou da lente intraocular trifocal para pacientes com presbiopia; uma tecnologia já disponível para os pacientes do Hospital de Olhos Oeste Paulista - Hoop e que deverá proporcionar uma adaptação mais natural e com melhor desempenho.


“A chamada LIO AcrySof IQ PanOptyx possui a tecnologia óptica Enlighten (Energia de Luz Aprimorada), para simular o desempenho de um cristalino saudável. Proporcionando uma visão nítida e de qualidade em todas as distâncias”, explica o médico Dr. Ossires Maia Junior.

Segundo ele, a lente foi projetada para proporcionar uma faixa de visão de perto à distância intermediária mais confortável e natural de 60 cm, que é a preferida para tarefas diárias como um trabalho realizado no computador, por exemplo.

“Uma excelente opção desenvolvida para tratar a presbiopia e outros problemas de visão como a catarata, de maneira que o paciente possa ter uma visão clara e confortável para todas as distâncias, sem necessidade dos óculos. A tecnologia dessa lente oferece uma visão próxima a normal e a que você tinha quando era mais jovem. Imagina poder realizar a maior parte das suas atividades diárias, como ler, trabalhar no computador, assistir TV, dirigir com muito mais liberdade e independência”, finaliza Dr. Ossires Maia Junior.

53 visualizações0 comentário
bottom of page