top of page

Dia mundial da Ortóptica

Hoje, dia 1º, por ser a primeira segunda-feira do mês de junho, assinala-se o

.

Esta celebração foi criada em 2013 pela Associação Internacional de Ortóptica.

A data pretende ser uma oportunidade para todos os ortoptistas aumentarem a visibilidade da sua profissão e promoverem atividades relacionadas com as suas áreas de desempenho, tanto a nível local como nacional e internacional.

Ortóptica é a parte da Oftalmologia que diagnostica e trata desequilíbrios oculomotores e distúrbios da visão binocular como o estrabismo e ambliopia.

O Ortoptista é o profissional formado em curso de nível superior, capacitado para trabalhar em clínicas, hospitais e consultórios oftalmológicos.

Seu trabalho é promover uma visão binocular confortável, através de tratamentos de estimulação sensoriomotora, usados nos casos de estrabismo e nos distúrbios de leiturae também prevenir as perturbações do desenvolvimento sensoriomotor ocular, causadoras de distúrbios da visão como a ambliopia. Faz parte da rotina de nossa Ortoptista também realizar exames complementares oftalmológicos que auxiliam no diagnóstico e acompanhamento de diversas patologias oculares.

O Hospital de Olhos Participações S.A. felicita todos os profissionais, em especial nossa ortoptista Sirley Lavagnoli Barchi.

130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page