top of page

Prof. Dr. Maurício Maia é homenageado durante o Encontro Anual do Macula Society

Atualizado: 11 de nov. de 2018

O evento é anual e reúne um distinto grupo de especialistas de prestígio internacional. Fundada em 1977



O Professor Dr. Maurício Maia está entre o seleto grupo de especialistas em retina do Brasil a fazer parte do Macula Society (somente três brasileiros estão entre os membros) e, este ano, durante o 40° Encontro Anual realizado em Singapura, na Ásia, foi homenageado. Dr. Maurício Maia esteve com a família no encontro a qual contribuiu, mais uma vez, com seu conhecimento e pesquisas na área de retina.

O evento é anual e reúne um distinto grupo de especialistas de prestígio internacional. Fundada em 1977, a Macula Society é um fórum para novas pesquisas em doenças vasculares e maculares da retina. A adesão é por aplicação, com critérios de aceitação, incluindo contribuições extensivas para literatura retinal. A Sociedade Macula reconhece a realização excepcional por seus membros e outros através de prêmios e palestras, e realiza uma reunião anual aberta aos membros, co-autores de seus convidados e representantes de empresas de apoio.

HOMENAGEM EM BOSTON: Dr. Maurício Maia receberá ainda o “Prêmio Honra Sênior” da Sociedade Americana de Especialistas em Retina (ASRS) em reconhecimento de suas contribuições de pesquisa para o campo da retina e suas mais de 20 apresentações nas reuniões anuais do ASRS. A reunião anual acontece esse mês em Boston, EUA. Parabéns ao Prof. Dr. Maurício Maia e ao Hospital de Olhos Oeste Paulista pela sua importante contribuição ao cenário da oftalmologia no Brasil e no mundo.

58 visualizações0 comentário
bottom of page