Um hospital reconhecido internacionalmente ao alcance das suas mãos

SERVIÇOS OFTALMOLÓGICOS

 

Consultas

Adaptação de Lentes de Contato

Exames

Cirurgias

Laserterapias

Prótese Ocular

Visão Subnormal

Cirurgias com Laser de Femtossegundo

Cirurgia de Catarata

Cirurgia Refrativa

Excimer Laser

Cirurgia de Glaucoma

Transplante de Córnea

Cirurgia de Estrabismo

Plástica Ocular

Implante de Anel (Ceratocone)

Cirurgias de Retina

Vitrectomia

Retinopexia

Endolaser

Óleo de Silicone

Troca de Fluído Gasoso

Ozurdex

Eylia

Avastin

Projeto arquitetônico arrojado e ampla estrutura

 

O Hospital de Olhos Oeste Paulista e Instituto Brasileiro de Combate a Cegueira possui um projeto arquitetônico arrojado e equipamentos de última geração, que tornam os procedimentos e diagnósticos mais precisos e proporcionam maios conforto, segurança e tranquilidade aos pacientes.

São mais de 2.500m2 para cuidar dos seus olhos. Recepção com três salas de espera, lanchonete com espaço infantil, salas para exames de segmentos anterior e posterior, centro cirúrgico para procedimentos oftalmológicos com três salas distintas (segmento anterior, posterior e procedimento a laser) e plástica ocular. Conta ainda com sala de espera para acompanhantes do Centro Cirúrgico, Apartamentos para internações, Anfiteatro, estacionamento com acessibilidade para deficientes físicos e ambulância.

CENTRO DE DIAGNÓSTICO

 

• Angiografia Fluoresceínica (angiofluoresceinografia): exame contrastado dos vasos sanguíneos da retina.

• Retinografia: exame de fotografia da retina.

• Autofluorescência: exame fotográfico que demonstra o estado de degeneração celular da mácula na retina e doenças inflamatórias da retina.

• Indocianinografia: exame contrastado dos vasos da coroide.

• Tomografia de Coerência Óptica: exame topográfico da mácula, nervo óptico de fibras nervosas subjacentes que permite diagnósticos mais precisos da mácula e nervo óptico em diabéticos.

• Topografia de córnea: exame da anatomia (relevo) da córnea.

• Aberrometria: mapeamento da topografia corneana ressaltando as suas imperfeições.

• Paquimetria: exame que mede a espessura da córnea.

• Biomicroscopia especular: mede a densidade de células do endotélio corneano.

• Biometria a Laser: exame que mede o grau da lente intraocular que será usada nas cirurgias de catarata. IOL Master.

• Ultrassonografia A+B: ultrassonografia de todas as estruturas oculares que permite imagens através de meios opacos.

• Campimetria Computadorizada: exame que determina a abrangência do campo visual.

• Autorrefração: medição computadorizada de refração (grau dos óculos).

• Ortóptico: exame de motilidade ocular (estrabismo) e visão binocular.

• Adaptação de lentes de contato e Visão Subnormal.

Projeto arquitetônico arrojado e ampla estrutura

 

A importância do nosso centro diagnostico consiste na facilidade que o paciente tem no alcance de toda essa tecnologia presente apenas em grandes centros oftalmológicos do nosso pais. Assim, o Hospital de Olhos Oeste Paulista e Instituto Brasileiro de Combate a Cegueira contribuem para que a medicina ocular proporcionando tratamentos e exames diferenciados, evitando assim o deslocamento dos pacientes para grandes cidades para poderem realizar seus acompanhamentos.

Da mesma forma, frente a esta diferenciada tecnologia, o Hospital de Olhos Oeste Paulista e Instituto Brasileiro de Combate a Cegueira são capazes de participar de vários estudos científicos em nível nacional e internacional utilizando toda a tecnologia aqui contida, contribuindo para que o nome de nossa cidade e região sejam lançados mundialmente.

Cuidado com o mais precioso dos sentidos

 

À medida que o mundo vai ficando cada vez mais complexo e o conhecimento torna-se cada vez mais extenso e detalhado, é cada vez mais importante que profissionais se atualizem e estejam bem informados sobre o que ocorre ao redor do mundo quando o assunto é qualidade de vida e saúde. Isso certamente se aplica ao campo da oftalmologia, responsável pela saúde do mais precioso dos sentidos. E o Hospital de Olhos Oeste Paulista e Instituto Brasileiro de Combate a Cegueira, com unidades em Assis e Presidente Prudente, e atendimento em São Paulo, é especializado nos mais modernos tratamentos clínicos/cirúrgicos mundiais, e possui uma equipe que se dedica diariamente para oferecer o melhor tratamento para seus olhos.

O uso da tecnologia se tornou rotineira no ambiente hospitalar a fim de assegurar maior qualidade nos serviços oferecidos aos pacientes; o hospital possui aparelhos de alta tecnologia para diagnósticos e tratamentos mais seguros. Seus corpo clínico é formado por especialistas do mais alto grau de conhecimento técnico e científico, além de uma infraestrutura completa, que conta com equipamentos de última geração.